30/8/2019 - São Roque - SP

Pelo Meio Ambiente: Prefeitura de São Roque e IBRAJE inauguram Memorial da Mata da Câmara



Dentro dos Projetos de caráter educativo e ambiental, desenvolvidos na parceria Prefeitura Municipal de São Roque e IBRAJE (
Instituto Brasileiro Jornada Ecológica) foi inaugurado, na última semana, o Memorial da Mata da Câmara.

O novo espaço traz mapas e objetos que contam um pouco dessa que é uma das maiores riquezas de São Roque e patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO.

O IBRAJE também vem promovendo ações com foco na recuperação, preservação e Educação. Ainda realiza acompanhamento da qualidade ambiental, recuperação de áreas degradadas, monitoramento da biodiversidade, conservação dos espaços e trilhas, Turismo de aventura e estudos para implantação do Plano de Manejo.

O prefeito Claudio Góes e o vereador Júlio Mariano participaram da inauguração. “A Mata da Câmara é, além de ponto turístico, uma das nossas maiores riquezas e, cada vez mais, temos trabalhado pela sua preservação e do seu ecossistema”, comenta o prefeito Claudio Góes.

No momento em que os olhos do mundo estão voltados para nosso país devido às queimadas na Amazônia, acompanhar a preocupação de São Roque na área ambiental, é motivo de muito orgulho”, conclui o vereador Júlio Mariano.