4/6/2009 - São Roque - SP

PM mata caseiro por engano em Mairinque

da Redação

A Polícia Militar de Mairinque matou, por engano, o caseiro Severino Vasconcelos Rocha, de 40 anos, em Mairinque por acreditar tratar-se de um seqüestrador, na noite do último domingo, 30.

Três ladrões, todos armados e encapuzados, assaltaram a chácara de uma família na zona rural de Mairinque. Quatro moradores da casa mais o caseiro foram rendidos enquanto os assaltantes praticavam o furto.

Depois, os ladrões fugiram e levaram consigo um filho do dono da chácara como refém. O empresário dono da residência chamou a polícia e em seguida saiu em perseguição aos assaltantes, junto com o caseiro e seus dois outros filhos.

Já na estrada vicinal, o carro do empresário encontrou-se com a viatura da Polícia Militar, em alta velocidade.  Achando que era carro dos seqüestradores, em fuga, os policiais atiraram e acertaram o caseiro, que estava com uma espingarda. Atingido na barriga, ele foi levado ao hospital de Mairinque, mas já chegou morto.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte. O policial que fez o disparo teve a arma apreendida e vai responder também a um inquérito policial militar. O rapaz sequestrado foi libertado sem ferimentos na zona norte de São Paulo.

 

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque