1/3/2012 - São Roque - SP

Posto do PROCON será inaugurado no dia 10

da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque

A população da Terra do Vinho ganha no mês de março um importante instrumento de auxilio na cobrança efetiva de seus direitos e na garantia plena do exercício da cidadania.

Entra em funcionamento a partir do dia 10 a unidade do PROCON - Serviço de Defesa e Proteção ao Consumidor do município, conquista viabilizada por meio de parceria entre a Administração Municipal e a Fundação PROCON – SP.

A cerimônia de entrega será realizada a partir das 10h, na própria sede. A nova unidade vai beneficiar aproximadamente 80 mil pessoas, que a partir de agora terão acesso aos serviços de proteção e defesa do consumidor na cidade.

Segundo o Executivo, a nova ferramenta vem para atender a uma antiga reivindicação, e busca oferecer melhores condições de vida aos habitantes do município.

“A vinda do Procon é mais um momento a se comemorar, além de tudo o que a cidade já oferece ao cidadão, agora a população terá um lugar específico para exigir os seus diretos como consumidor”, comemora o Prefeito de São Roque, Efaneu Nolasco Godinho.

A princípio, o novo posto contará com três funcionários. Os atendimentos serão iniciados logo após a entrega, por meio da unidade móvel do PROCON, que estará na cidade à disposição da população.

A unidade são-roquense de defesa do consumidor está localizada na rua Pedro Vaz, 146, Centro. O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 10h às 16h.