4/12/2007 - São Roque - SP

Praça em Mailasqui sofre ato de vandalismo

A Praça Quintino de Lima localizada no bairro Mailasqui amanheceu nesta segunda-feira toda depredada, das 40 lâmpadas de 250 walts mistas que existem no local, 36 foram totalmente destruídas. Os globos dos postes que não foram quebrados porque são de plástico foram espalhados pelo local.

Segundo moradores, que pediram para não serem identificados, o vandalismo aconteceu na madrugada de domingo e foi praticado por indivíduos que estavam num bar localizado ao lado da praça.

Segundo o Departamento de Obras, as lâmpadas que foram destruídas haviam sido substituídas na quinta-feira passada, durante o trabalho de manutenção no bairro e não é a primeira vez que isso acontece. “Geralmente quebram duas, três, mas agora passaram dos limites”, comenta Antonio Augusto Godinho, diretor de Obras. “Além do prejuízo para os cofres públicos, os mais prejudicados em tudo com esse ato de vandalismo é a população que ficam à mercê de roubos e assaltos durante a noite. Essa é uma situação muito complicada e constrangedora para todos”, acrescenta.

Na manhã de segunda-feira, dia 26, funcionários da prefeitura estiveram na praça e fizeram a reposição das lâmpadas deixando o local com a iluminação adequada.

O comando da Guarda Municipal informou que elaborou um relatório de danos ao patrimônio público e enviou as informações à Polícia Civil que investigará o caso.

Fonte: Prefeitura de São Roque