14/3/2019 - São Roque - SP

Prefeito Claudio Góes e vereadores da base se reúnem com superintendente do INSS

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Nesta terça-feira (12), o prefeito Claudio Góes e vereadores coordenaram uma reunião no Gabinete Municipal, com peritos do INSS e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para tratar de uma intervenção junto ao Governo Federal a fim de evitar que a Unidade do INSS de São Roque tenha seu atendimento afetado ou venha a paralisar suas atividades.

A notícia de que a partir de 11/04 a agência irá suspender a perícia médica foi ventilada na tarde de ontem, após os peritos receberem comunicação de remanejamento de pessoal. Eles acreditam que a transferência da perícia para Sorocaba pode ser o início de um processo de fechamento da agência.

Além dos peritos, estiveram na reunião os vereadores Júlio Mariano, Etelvino Nogueira, Rafael Tanzi e Niltinho Bastos; o assessor jurídico da Prefeitura, Rafael Bonino; a presidente da OAB, Adriana Guzzon e o coronel Costa Ramos.

Após as discussões foi agendada uma nova reunião, para amanhã (13), na Superintendência Regional Sudeste do INSS, em São Paulo, onde participarão o prefeito e os vereadores da base. “O fechamento seria um grande prejuízo, principalmente para as pessoas em maior necessidade como aposentados, pensionistas, pessoas que buscam auxílio doença e teriam que se dirigir à Sorocaba. Vamos levar a nossa reivindicação e lutar para manter as atividades inalteradas”, afirma o prefeito.

INSS/ São Roque

Fundada em 1969, a Agência da Previdência Social de São Roque funcionou por anos na Rua Dr. Stevaux e após passou para a AV. John Kennedy, basicamente, como Unidade Regional atendendo os municípios de Araçariguama, Mairinque, Alumínio, Ibiúna e outros.