5/7/2019 - São Roque - SP

Prefeito se reúne com presidente da CPTM para abertura do pontilhão da Quintino de Lima



Na última semana, o prefeito Claudio Góes, acompanhado pelo diretor do Dep. de Desenvolvimento Econômico, Márcio Feltrin e pelo chefe da Div.Turismo, Sandro Cobello, reuniu-se, novamente, com o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Moro, para tratar da abertura do pontilhão situado no Km1 da Rodovia Quintino de Lima.

O encontro integrou um ciclo de reuniões, onde o prefeito vem acionando as áreas técnicas do Governo do Estado (DER, Defesa Civil), CPTM e Rumo Logística para tomar as medidas necessárias e viabilizar a referida obra.

“Desde 2017 tenho trabalhado incansavelmente nessa demanda. Recentemente passamos a contar com a intervenção direta do Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o que deu uma nova expectativa quanto à concretização da obra”, destaca.

 

 

A abertura do pontilhão visa melhorar a segurança no trecho e o fluxo de veículos em toda a rodovia Quintino de Lima.

A reunião ainda contou com as presenças dos Diretores de Operação e de Planejamento da CPTM, respectivamente, Francis Régis e Eduardo Jorge.

Marias-fumaças e pedreira
O prefeito também aproveitou a oportunidade para reforçar mais duas solicitações à CPTM: a recuperação do trecho para ativação das marias-fumaças e liberação da área da pedreira do Marmeleiro para exploração em turismo de aventura. “Saímos otimistas, vendo empenho em também viabilizar mais esses dois projetos que devem alavancar o turismo, o comércio e gerar emprego e renda na Cidade”, comenta Márcio Feltrin.