25/8/2009 - São Roque - SP

Prefeitos da região se encontram por novo roteiro turístico

da Redação

Os prefeitos de Araçariguama, Itu, Salto, Porto Feliz, Tietê, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Cabreúva participam hoje, 26, de encontro do Consórcio do Médio Vale do Tietê, o Roteiro dos Bandeirantes.

Na ocasião, será tratada da reestruturação do Roteiro e da eleição do novo gestor do Consórcio. O atual presidente é o prefeito saltense Geraldo Garcia, anfitrião do encontro.

O Roteiro dos Bandeirantes é o caminho por onde passaram os desbravadores que partiram da Vila de São Paulo de Piratininga em suas andanças pelo então desconhecido território nacional, em busca de metais preciosos e outras riquezas.

O Roteiro engloba oito cidades paulistas, com 180 quilômetros de viagem, partindo de Santana de Parnaíba, passando pelas cidades de Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Cabreúva, Itu e Porto Feliz, até chegar à cidade de Tietê.

As cidades do Roteiro fazem parte de um pólo de referência histórico-cultural para todo o Brasil. São museus, fazendas, trilhas e caminhos dignos de serem explorados.