23/6/2008 - São Roque - SP

Prefeitura abrirá comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa

Em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no país, a Prefeitura de São Roque por meio da Divisão de Cultura realiza de 27 a 29 deste mês, um evento em homenagem a esta cultura. A abertura acontece no Centro Cultural Brasital no Salão “Darcy Penteado” a partir das 20 horas com apresentação dos alunos dos núcleos culturais de dança, desenho, teatro, artes plásticas, tai-chi-chuan e música. No sábado o evento começa às 10 horas com a última atração às 20 horas, e no domingo tem início ás 9 horas com encerramento às 17h30.

No local haverá todos os dias uma exposição permanente sobre a história, arte e cultura japonesa, além da culinária típica, jardim japonês, artesanato e Ikebana. A entrada é franca para todos os eventos e oficinas. “Nesta homenagem a intenção é evidenciar esta cultura com hábitos tão diferentes que deu tão certo em nosso país”, comenta a chefe da Divisão de Cultura, Fernanda Rulli.

Teatro
Seguindo a programação do evento, no sábado dia 28, acontece a apresentação do Grupo de Teatro “Projeto Kitsune”, com adaptação da cena do filme “Sonhos” de Akira Kurosawa. A apresentação será na Brasital, na área externa ao lado do estacionamento às 20 horas. Entrada Franca.

Exposição Iracema Villaça
E nesta sexta-feira, dia 20, será realizada uma exposição também em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa das 8 às 16 horas na EMEF Profª Iracema Villaça.

Fonte: Prefeitura de São Roque