28/5/2009 - São Roque - SP

Prefeitura anuncia futuras obras. Centro passará por grandes reformas já neste ano. Saiba tudo aqui!

da Redação

Durante audiência pública realizada na Brasital, na sexta feira passada para apresentação do Plano Plurianual e da LDO, a Prefeitura de São Roque também expôs os planos para obras que pretende executar de 2010 a 2013.

Em 2010 está programa a segunda fase de um projeto de qualificação da área central da cidade, continuação das obras que devem começar no segundo semestre deste ano e que estão em fase de licitação na Prefeitura.

Ainda em 2010 deve ser implantado o Centro Empresarial e Industrial de Mailasque, uma das principais bandeiras da reeleição de Efaneu Nolasco Godinho (PSDB) no ano passado.

Em 2011, obras de menor impacto. Neste ano, estão previstas a pavimentação e a drenagem da Estrada dos Mendes e da Estrada Marilu, que corta o Goianã. Ainda será construído o Centro Esportivo da Av. Bandeirantes, em local em que hoje funcionam as quadras de esportes de arei. Também receberão centros esportivos o distrito de Mailasque e o bairro da Vila Amaral, dos únicos que não contam com ginásios estruturados.

Ainda em 2011, o centro da cidade receberá um novo sistema viário para o entroncamento da Av Antonino Dias Bastos com a Sotero de Souza. Já o distrito de Canguera passará por uma requalificação de sua área urbana.

Em 2012, o plano da Prefeitura em ano de eleição municipal é realizar o sistema viário que ligará a Marginal à Varanguera, beirando o córrego do Guaçu. Também neste ano, a Rodoviária será totalmente reformada. Também em 2012, São Roque receberá um parque linear, o Ipês II, que margeará uma futura avenida que vai ligar o Jardim René ao Taboão, continuação da Av. Aracaí, que deve ficar pronta ainda em 2009.

Já no mandato do próximo prefeito de São Roque, a cidade deve receber, segundo o PPA, outro parque linear, circundando a marginal do Guaçu, paralela à Av. Brasil. Também em 2013, o Jardim Santa Vitória receberá asfalto, o Cruzeiro e a Pedreira virarão parque turístico e o sistema viário ligando o Acesso da Castello ao Centro será concluído.

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque