3/1/2008 - São Roque - SP

Prefeitura conclui desapropriação da área onde será construída escola no bairro Campininha

A prefeitura da Estância Turística de São Roque concluiu o processo de desapropriação amigável da área de 30.428 metros quadrados no bairro da Campininha onde será construído mais um centro educacional da cidade. A assinatura do documento que oficializou a desapropriação foi realizada na manhã do dia 28 de dezembro nas dependências da Assessoria Jurídica, no Paço Municipal, com a presença da ex-proprietária do imóvel Maria Cristina Mendes Góes Oliveira, do diretor do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente, Marcelo Renato Miguel Cardoso, do assessor jurídico Julio Meneguesso e do prefeito Efaneu Nolasco Godinho.

O próximo procedimento da prefeitura será a conclusão do projeto e a abertura de licitação para a contratação de empresas especializada para a execução das obras. Segundo o setor de engenharia da prefeitura, o cronograma prevê o início dos trabalhos para os meses de março ou abril.

A nova escola
O Centro Educacional da Campininha terá, além da infra-estrutura de salas de aula, quadra poliesportiva e dependências para creche. Inicialmente, a escola atenderá cerca de 300 alunos de 1º ano a 8ª série que moram na Campininha e estudam nas escolas municipais de Canguera e Paisagem Colonial.

De acordo com o departamento de Educação, a construção de uma nova escola na Campininha foi baseada num estudo promovido pelo próprio departamento e será importante para facilitar o acesso das crianças à educação e também adequar o número de alunos das outras escolas para que elas possam ser incluídas no projeto de ampliação da jornada escolar que já acontece em quatro outras escolas municipais.

Fonte: Prefeitura de São Roque