5/8/2019 - São Roque - SP

Prefeitura contrata médicos para atender nas Unidades de Saúde

Os especialistas estão atendendo nas áreas Clínica, Pediátrica e Ginecológica/Obstétrica

 

Os novos médicos contratados pela Prefeitura Municipal, para atenderem nas Unidades de Saúde de São Roque, já estão trabalhando. Os especialistas nas áreas Clínica, Pediátrica, Ginecológica/Obstétrica foram contratados por meio de empresa, vencedora da licitação pública.
Com a medida, são acrescentadas 900 consultas/mês, na Rede. “Em 2018, as unidades de saúde atenderam entre especialidades e clínicas básicas, 72.300 consultas. Agora, estamos promovendo um aumento superior a10%”, afirma a diretora do Departamento, Daniela Groke, destacando a otimização do atendimento e diminuição da fila de espera.
Os novos CLÍNICOS estão atendendo nas Unidades Básicas de Maylasky e da Vila Nova. As novas consultas em PEDIATRIA são ofertadas no Centro de Saúde II (ao lado da rodoviária) e as em GINECOLOGIA/OBSTETRÍCIA, nas unidades da Vila Nova, Goianã e Centro de Saúde II.
Estruturação
Além da estruturação física que está sendo promovida (veículos, serviços e outros), o Departamento de Saúde trabalha para dispor, cada vez mais profissionais na Rede Municipal. Todos os médicos que já atendiam foram mantidos e, em 2019, foi contratado 1 Otorrinolaringologista que, em poucos meses, já atendeu toda a demanda que aguardava pela especialidade. Alguns médicos concursados também reviram suas cargas e aumentaram as horas trabalhadas. “Como exemplo, uma de nossas Pediatras que passou de 8 para 32 horas semanais e, dessa forma, pôde atender em mais centros de saúde. Hoje, com as novas consultas, damos mais um salto para atingir essa meta”, conclui Daniela Groke.