30/1/2009 - São Roque - SP

Prefeitura dá inicio aos preparativos dos Jogos Regionais

A administração municipal começou os preparativos da 53ª edição dos Jogos Regionais da 8ª região, competição que o município sediará em julho pela terceira vez. A Divisão de Esporte e Lazer já definiu a equipe interna que trabalhará na organização e tem realizado reuniões semanais para acompanhar o cronograma de ações que antecipam o evento.

Os profissionais da área de obras e manutenção estão fazendo um levantamento das intervenções que serão necessárias para adequar as escolas e outros locais que serão utilizados pelas delegações como alojamentos. O setor de transportes é outra área que também está elaborando um plano de ação para atender os árbitros e profissionais da Prefeitura e da Secretaria de Estado.

De acordo com o chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Leodir Ribeiro, presidente da comissão organizadora, a meta da prefeitura é oferecer a melhor condição de trabalho aos organizadores, atletas e outros profissionais envolvidos no evento. “Queremos profissionalizar ainda mais a organização para que esta edição dos Jogos Regionais credencie São Roque como um município que tem todas as condições de sediar eventos esportivos de grande porte”, ressalta Ribeiro.

O presidente da comissão organizadora revela que a intenção da prefeitura é dar mais visibilidade aos jogos e para isso pretende contar com uma participação maior da iniciativa privada. A prefeitura estuda a implantação de uma estratégia de marketing e captação de recursos apresentando os jogos como uma grande oportunidade de investimento. “Os jogos regionais da nossa região devem atrair cerca de 10 mil pessoas para a cidade, terão uma grande projeção na mídia e é um dos eventos esportivos mais importantes do Estado”, conclui.

Além dos recursos da iniciativa privada, a prefeitura também receberá um montante do Estado para organizar os jogos. Nesta semana o prefeito Efaneu Nolasco Godinho, oficiou o Secretário de Estado Claury Santos Alves da Silva, solicitando a liberação de recursos.

Edição 2009
A edição 2009 dos Jogos Regionais da 8ª região será realizada entre os dias 29 de junho a 12 de julho e contará com a participação de delegações de 70 municípios que disputarão 22 modalidades em duas divisões. São Roque disputará a primeira divisão.

Fonte: Prefeitura de São Roque