2/3/2010 - São Roque - SP
da Redação
A Prefeitura de Mairinque está utilizando a área onde já deveria estar erguida uma rodoviária para guardar suas máquinas.
O motivo é o estado caótico no qual se encontra o Horto Florestal, onde a prefeitura guardava anteriormente máquinas e equipamentos, mesmo com a promessa antiga de retirar-los de lá.
Segue o release oficial:
Diante dos problemas enfrentados pela forte precipitação pluviométrica nos últimos dias que causaram a inundação da área das oficinas e garagens de máquinas da Prefeitura de Mairinque, segundo a administração da Prefeitura, as mesmas estão emergencialmente abrigadas no Parque Julio de Mesquita Filho (antiga FEPEMA) até que se implante um novo local para esses equipamentos e máquinas.
A Prefeitura já havia elaborado estudos para a transferência dessas oficinas e garagens de máquina para outro local, isso por conta da preservação do Parque Antonio Anselmo (Horto Florestal) e deverá, após o período emergencial, colocar em prática essa ação, até porque no local, diante das avarias seria inviável investir na reforma e recuperação dos galpões agora comprometidos pelo solo altamente encharcado e instabilidade eventual das edificações lá encontradas.