23/11/2007 - São Roque - SP

Prefeitura de São Roque antecipa o pagamento do 13º salário

O prefeito Efaneu Nolasco Godinho autorizou nesta semana o pagamento antecipado do 13º salário aos servidores municipais. Com a decisão do prefeito todos os funcionários da prefeitura (cerca de 2000) receberão o benefício numa única parcela no dia 30 de novembro.

Por lei o 13º pode ser pago em até duas parcelas sendo que a última tem de ser saldada até dia 20 de dezembro. De acordo com a administração municipal, a antecipação da 2ª parcela só é possível porque a execução orçamentária e as contas municipais estão bem controladas.

Para Efaneu o pagamento em parcela única é uma forma de reconhecer o empenho e a dedicação do funcionalismo municipal. “Com este dinheiro na mão nossos funcionários poderão preparar melhor o Natal e também planejar o orçamento para as despesas que surgem no início do ano”, comentou.

Boa notícia
Para os funcionários municipais a antecipação foi uma boa notícia. O chefe do Serviço Técnico de Informática, Ricardo Hirota gostou da novidade “É bom porque podemos adiantar as compras do natal não só de presentes, mas também para a festa. Isso pode gerar até uma economia, porque quanto mais próximo do natal, mais caras as coisas ficam”, analisa.

A agente de avaliação do departamento de Saúde, Edna Cristina Machado também aprovou a decisão do prefeito. “Foi uma surpresa muito boa porque estou contanto com o 13º para quitar o cartão de crédito e começar o próximo ano sem dívidas” comemora.

Fonte: Prefeitura de São Roque