24/4/2009 - São Roque - SP

Prefeitura de São Roque busca adesão a programa habitacional

da Redação

O Prefeito de São Roque Efaneu Nolasco Godinho (PSDB) se reuniu na manhã de quinta-feira com o gerente geral da Caixa Econômica Federal em São Roque, Marcio Bertasso, visando incluir a cidade no programa “Minha Casa, Minha vida”, do governo federal.

Além deles, participaram da reunião a diretora do Departamento do Bem-estar Social Ofélia Zuccala e o chefe de Divisão de Arquitetura e Urbanismo, Claudinei Rosa.

Como já foi explicado em outras notas neste Guia São Roque, a idéia inicial do Governo Federal era incluir apenas cidades com mais de 100 mil habitantes, mas o presidente Lula (PT) mudou de idéia recentemente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o gerente da agência da CEF de São Roque afirmou que outras cidades da região também já estão se movimentando para se enquadrar nas novas regras. “Na próxima semana uma reunião entre os representantes destes municípios será realizada em Sorocaba, onde todos assinarão um termo de intenção formal, manifestando o interesse em participar do Minha Casa, Minha Vida”, disse Bertasso.

O gerente da CEF explicou os próximos passos: “Em seguida as prefeituras enviarão seus projetos, que serão priorizados pela melhor contrapartida ou infraestrutura disponibilizada. Será feito também um levantamento das famílias que se enquadram nas características para receber o beneficio e o cadastro. Ainda não temos prazos e datas, tudo dependerá do andamento deste processo, até que se chegue a sua formalização”.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho manifestou seu interesse no programa, adiantando que o seu governo está disposto a contribuir para que São Roque tenha seu projeto priorizado: “Vamos manter a população informada sobre todos os procedimentos daqui em diante. Nossa meta é proporcionar as famílias que mais precisam em todo o município uma condição de moradia digna, e este programa do Governo Federal vem reforçar e contribuir com esses objetivos.

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque