22/4/2008 - São Roque - SP

Prefeitura divulga lista de contemplados com auxílio-transporte

A prefeitura de São Roque divulga nesta sexta-feira, dia 18, a lista de estudantes contemplados com o auxílio-transporte. A relação de nomes com índice de classificação e o valor do benefício está afixada no mural localizado no saguão de entrada da prefeitura e também foi disponibilizada no site da prefeitura.

Segundo a comissão que fez a análise da documentação, 283 estudantes que freqüentam cursos fora de São Roque se inscreveram no processo seletivo, destes 265 foram receberão uma ajuda de custo que varia de R$ 30 a R$ 70 conforme o perfil socioeconômico apurado.

Os estudantes habilitados para receber o benefício devem retirar, no setor de protocolo do paço municipal ou baixar do site da prefeitura, o formulário para informar a conta-corrente em que o benefício será creditado. O titular da conta deve ser o próprio estudante ou o seu responsável. Os beneficiados devem estar atentos porque não serão aceitos números de contas-poupança.

O repasse dos valores referentes ao auxílio será retroativo ao mês de fevereiro e a previsão é de seja efetuado na primeira semana de maio. A partir disso, os créditos serão mensais. A comissão alerta que o recebimento do recurso também depende dos estudantes informarem o mais breve possível as contas para depósito.

Obrigações dos estudantes
De acordo com o decreto 6.169 que regulamenta o processo seletivo para concessão de auxílio-transporte, os estudantes contemplados têm de a obrigação de apresentar os atestados de freqüência escolar conforme o cronograma a seguir: 15 de junho freqüência referente período de fevereiro a junho/2008. 15 de novembro - relatórios dos meses de agosto, setembro e outubro 30 de dezembro relatórios de freqüência referentes a novembro e dezembro. Estes documentos devem ser fornecidos pela instituição de ensino e a não entrega dos mesmos implica a interrupção do benefício.

Fonte: Prefeitura de São Roque