6/2/2020 - São Roque - SP

Prefeitura entrega novos equipamentos de proteção e uniformes para as equipes de Saúde

 

Na tarde desta quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal de São Roque entregou novos equipamento de proteção e uniformes aos profissionais do Departamento de Saúde. Foram distribuídos kits completos para as equipes do Resgate 192, Zoonoses, VISA, (Vigilância Sanitária), SISO (Serviço Integrado de Saúde Oral), Agentes Comunitários, Enfermeiros, Motoristas, Pessoal de Limpeza e Administrativo.

 

Entre outros, o 192 recebeu bonés, macacões, botas, capacetes, capas de chuva, mochilas de emergência, camisetas/socorristas, além de equipamentos como colar cervical, torniquete, manta térmica, DÉAs, Oxímetros, imobilizador de cabeça e outros. Os agentes de saúde: bolsas, tênis, coletes, jaquetas, capas de chuvas, guarda-chuvas, bonés e jaquetas. Enfermagem, SISO e Limpeza: jalecos. Zoonoses: camisetas, botas, capas de chuva e guarda-chuvas. VISA: coletes e jalecos. Ainda foram confeccionadas camisetas identificadas e padronizadas para os servidores, incluindo motoristas e pessoal do administrativo.

Para a chefe do Departamento de Saúde, Daniela Groke, a medida visa proporcionar mais proteção e conforto ao profissional e, ao mesmo, segurança aos pacientes e usuários dos serviços.

 

 

O prefeito Claudio Góes enfatiza que essa é mais uma das inúmeras ações que o Governo vem realizando para a reestruturação da Saúde Municipal. “Há muito tempo não víamos um investimento dessa natureza no profissional. Com certeza é um custo benefício que impactará diretamente na qualidade dos serviços prestados à nossa população”, conclui.