9/3/2009 - São Roque - SP

Prefeitura promove capacitação sobre o Plano Diretor

O Departamento de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Departamento de Planejamento realizarão, no próximo dia 12, um treinamento para atualizar os conhecimentos dos corretores de imóveis e outros profissionais interessados sobre o Plano Diretor de São Roque. A capacitação será realizada na sede do Departamento de Desenvolvimento Econômico das 15 às 17 horas e é gratuita. O número de vagas é limitado e os profissionais que atuam no mercado imobiliário terão preferência.

O curso será ministrado por técnicos do Departamento de Planejamento e os inscritos receberão um kit com os projetos de lei, plantas das áreas e seus respectivos zoneamentos.

Segundo o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Vorneis de Lucia, o treinamento surgiu de uma reivindicação dos próprios corretores e tem como objetivo melhorar a condição de trabalho da categoria. “O Plano Diretor traz um novo ordenamento urbano que ainda está distante dos corretores”, comenta.

Na prática, os corretores conhecerão as diretrizes de desenvolvimento e as regras de uso e ocupação do solo no município. “Os corretores são procurados por pessoas que querem adquirir imóveis para montar um negócio ou mesmo construir e eles precisam saber as regras para cada região da cidade”, explica Vorneis.

Serviço
Capacitação sobre o Plano Diretor
Dia 12 de fevereiro das 15 às 17 horas na sede do Departamento de Desenvolvimento Econômico
Inscrições gratuitas por meio do telefone 11 4712-5628

Fonte: Prefeitura de São Roque