9/1/2017 - São Roque - SP

Prefeitura realiza serviços de cata-bagulho e limpeza geral

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, evitando o surgimento de doenças como a dengue, zika e chikungunya, evitar enchentes e alagamentos, além de melhorar o aspecto de ruas e praças, a prefeitura de Araçariguama realizará serviços de “cata-bagulho” e limpeza geral em todos os bairros da cidade. A coleta ocorrerá durante toda a primeira quinzena do mês de janeiro. A população pode colaborar deixando em suas portas entulhos e outros objetos de descarte como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, restos de madeira, entre outros. As equipes estarão recolhendo os materiais das 08:00 às 17:00h, inicialmente da área urbana da cidade, se estendendo posteriormente aos bairros mais afastados.

"Trata-se de um grande gesto de amor e carinho por nossa cidade. Nós amamos Araçariguama e queremos vê-la bonita, bem cuidada. Também estamos promovendo a educação ambiental e ampliando a qualidade de vida dos moradores de Araçariguama" destaca a prefeita Lili Aymar.

Além do cata-bagulho, a prefeitura realizará a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de áreas verdes e praças, limpeza de bueiros, coleta de galhos e ações de conscientização da comunidade. A prefeitura orienta a população a não depositar material inadequado nas calçadas como, por exemplo, resíduos industriais e orgânicos.