22/9/2008 - São Roque - SP

Prefeitura renova convênio com professores por mais cinco anos

O prefeito em exercício, Antonio Carlos Pereira Rios, firmou na sexta-feira, dia 12, o termo de renovação do convênio com a Secretaria de Estado da Educação que autoriza os professores do estado a trabalharem na rede municipal de ensino por mais cinco anos. Pelo convênio firmado na época da municipalização, os professores têm todos os benefícios e direitos trabalhistas garantidos e continuam sendo remunerados pelo Estado. Para contar com a mão-de-obra destes professores, a prefeitura faz o reembolso dos vencimentos deles ao governo estadual. Além de cumprir com a sua parte no convênio a prefeitura também concede a gratificação por desempenho e cursos de capacitação.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, atualmente, cerca de 70 professores do Estado atuam nas escolas municipais de São Roque e a renovação do convênio dará continuidade a uma boa parceria reforçando o compromisso com estes educadores. “São Roque foi uma das únicas cidades da região que valorizou estes profissionais dando oportunidades no processo de municipalização do ensino”, destaca.

Para a diretora, este reconhecimento se justifica pela importância do trabalho destes professores no dia-a-dia da educação do município. “Estes professores são importantes na rede porque têm experiência e contribuem muito com os professores mais novos”, analisa Nunes.

O prefeito Antonio Carlos Pereira Rios considerou a renovação do convênio uma ação positiva para educação porque traz benefícios para os principais envolvidos no sistema de ensino. “É uma parceria boa para todos porque os professores têm garantida a oportunidade de trabalho em São Roque e os nossos estudantes continuarão tendo aulas com profissionais experientes”, resume Rios.

Fonte: Guia São Roque