15/2/2008 - São Roque - SP

Preservativos distribuídos durante o Carnaval supera expectativa

A mobilização do Departamento de Saúde de São Roque, por meio da Vigilância Epidemiológica, para a distribuição de preservativos durante o Carnaval atingiu marca significativa este ano. Segundo os dados da Vigilância Epidemiológica a quantidade de camisinhas distribuídas aumentou em comparação aos anos anteriores. A campanha tem como foco principal a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

De acordo com a chefe de serviço de Vigilância Epidemiológica (VE), a enfermeira Luzia Helena Mirim, ação teve um resultado ótimo superando a marca dos seis mil preservativos distribuídos conforme a meta planejada para este ano. “Conseguimos atingir um total de 12 mil camisinhas distribuídas nos quatro dias de folia. A média foi de três mil por dia”, explica.

A enfermeira salienta que, o trabalho que contou com uma equipe de 17 funcionários da Saúde foi além de expectativas do programa do Ministério da Saúde. “Isso mostra que as pessoas estão mais conscientes e interessadas em se proteger contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e gravidez indesejada”, comenta.

Além da distribuição de preservativos, a campanha foi reforçada com outdoors colocados em pontos estratégicos da cidade e distribuição de folhetos explicativos sobre a prevenção das DSTs.

Fonte: Prefeitura de São Roque