14/12/2018 - São Roque - SP

Presidente da Câmara faz balanço destes dois anos de mandato

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Neste último biênio (2017/2018), o Vereador Niltinho Bastos esteve à frente do Legislativo são-roquense e fez um balanço da sua atuação.

Niltinho Bastos encerra estes dois mandatos enquanto Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque no próximo dia 31 de dezembro com a sensação de dever cumprido. “A nossa Presidência foi bem transparente, utilizamos o dinheiro público da Casa de Leis com muita responsabilidade, tanto é que devolvemos quase R$4 milhões do orçamento do legislativo no período para ajudar a manter a Santa Casa”, diz.

De acordo com o Vereador Niltinho Bastos, o principal objetivo da Presidência dele foi o de contribuir com o progresso do município. “Demos celeridade aos processos, priorizamos a votação de Projetos do Executivo e do Legislativo que visavam contribuir com a população. Além do mais, mantivemos um diálogo aberto entre os Vereadores e os Servidores da Câmara Municipal, propomos discussões e debates e abrimos a porta da Casa de Leis para os munícipes terem a oportunidade de participar”, ressalta.

O Presidente da Casa de Leis comenta que o órgão possui uma grande produção legislativa. “Segundo levantamento, somente nestes dois anos, foram protocolados quase sete mil processos, entre eles, 496 requerimentos, 2300 indicações, 2049 Ofícios e 362 Projetos de Lei, além de outras documentações. Outra questão importante foi quanto à contratação dos estagiários, fato inédito na Casa de Leis, que além de possuir um papel social, também gerou economicidade aos cofres públicos, fornecendo mão de obra qualificada e claro proporcionando oportunidade e aprendizado a estes jovens”, informa.

Niltinho Bastos aproveita para desejar a todos um Feliz Natal, com muita união e um 2019 repleto de saúde, sucesso e realizações. “Continuarei trabalhando em prol da população e me coloco à disposição dos são-roquenses para lutarmos juntos por uma cidade cada vez melhor”, fala.

O então Presidente da Casa de Leis, Niltinho Bastos, agradece a Mesa Diretora dos Trabalhos que o acompanhou, aos funcionários e demais parlamentares pelo apoio “Ninguém faz nada sozinho e sou grato a todos que me ajudaram, tanto a Mesa Diretora que sempre esteve ao meu lado, aos Vereadores e aos colaboradores. Quero desejar muito sucesso a nova Mesa Diretora que comandará a Câmara no próximo ano e é um prazer passar a Presidência para o meu amigo Vereador Maurinho Góes, pois tenho certeza que ele realizará um excelente trabalho”, finaliza.