9/4/2009 - São Roque - SP

Projeto da Educação leva alunos ao cinema

pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

O Departamento de Educação de São Roque em parceria com Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria do Estado da Cultura e o proprietário do cinema da cidade está proporcionado aos alunos da rede municipal sessões gratuitas de cinema com o Projeto “Vá ao Cinema”, que será desenvolvido até o início de maio.

O projeto envolverá cerca 10 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A programação é diária com duas sessões das 8h30 às 10 horas e das 13h30 às 15 horas. Os filmes em cartazes são: O Grilo Feliz, Se Eu fosse Você 2 e Menino da Porteira.

CINEMA.jpg

A chefe de Divisão de Ensino Infantil, Tânia Cristina Vieira Antunes, explica que a idéia desse projeto é possibilitar o contato dos alunos com a arte cinematográfica. “Nosso objetivo de trabalho é permitir que os alunos das escolas municipais entrem em contato com a linguagem cinematográfica por meio de bons filmes que retratem valores, além do prazer de desfrutar uma obra de arte ou entretenimento de fundo cultural”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de São Roque