6/2/2008 - São Roque - SP

Projeto habitacional vai beneficiar famílias carentes

A administração municipal de São Roque começará a construir nos próximos dias, um edifício com 16 apartamentos para remanejar 15 famílias carentes que ocupam irregularmente a área onde está sendo construída a escola do Centro Federal de Educação Tecnológica – Cefet – no bairro Paisagem Colonial.

O prédio qualificado como moradia de interesse social, terá quatro pavimentos em alvenaria estrutural e será erguido numa área pertencente à prefeitura no Jardim Quinta do Teixeira, entre as ruas Álvaro Villaça e Alcides Vieira. Cada unidade medirá 40,20 m2 divididos em dois quartos, sala e cozinha integradas, banheiro, área de serviço e as ligações de energia e água serão independentes.

De acordo com os engenheiros do Departamento de Planejamento, responsáveis pelo projeto, cada apartamento está avaliado em R$ 26 mil que serão financiados com recursos da Caixa Econômica Federal e contrapartida da prefeitura. O cronograma de obras prevê a conclusão do prédio em quatro meses

Redução do déficit habitacional
Além de resolver o problema de moradia das famílias que ocupam a área do Cefet, a construção do prédio de interesse social no Jardim Quinta do Teixeira servirá como a primeira experiência para a prefeitura de São Roque engrenar novos projetos na área da habitação. Segundo o Departamento de Planejamento, estão sendo realizados estudos de viabilidade para a construção de mais sete prédios iguais no mesmo bairro. O estudo em andamento prevê a criação de 112 novas moradias que serão destinadas à remoção de famílias que habitam áreas precárias.

Fonte: Prefeitura de São Roque