4/1/2008 - São Roque - SP

Projeto Re-Construir realiza 3ª Mostra Cultural

Apresentar à sociedade o trabalho e os resultados obtidos durante o ano de 2007. Foi com este objetivo que o Projeto Re-Construir realizou no dia 20 de dezembro sua terceira mostra cultural. Com o tema “Valorizando idéias e concretizando sonhos” o evento foi aberto pela diretora do Departamento de Bem-Estar Social, Maria Celina Machado Alé que agradeceu a presença de todos apresentou cada profissional envolvido no projeto.

Logo após o grupo de Capoeira do Projeto Re-Construir fez sua apresentação. Liderados pelo mestre Cabelo, os alunos mostraram os principais movimentos do esporte. Na seqüência um grupo de crianças apresentou uma canção de natal.

Após as apresentações foi aberta a exposição das atividades. Em cada sala de aula um tema diferente estudado durante o ano. Um dos ambientes mais visitados foi a exposição sobre os meios de comunicação. Depois de um trabalho de pesquisa, inclusive com a visitação a diversos locais, os alunos expuseram aparelhos antigos, veículos de comunicação impressos e ainda fizeram um jornal do Projeto Re-Construir. “O mais difícil foi escrever as notícias”, relatou a aluna Mariana durante a apresentação do material.

O evento foi encerrado com a presença do Papai Noel que distribuiu kits com guloseimas para a criançada.

Além dos pais e da diretora do Departamento de Bem-Estar Social, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho, o chefe de Gabinete Ézio Marchi e os vereadores Alacir Raysel e Raimundo Roberto Silva, o Robertinho da CPFL, também prestigiaram a mostra.

Fonte: Prefeitura de São Roque