14/8/2008 - São Roque - SP

Ruas de São Roque recebem nova iluminação

Um novo sistema de iluminação está sendo implantado em algumas ruas da cidade desde o início deste mês. As avenidas Varanguera e Antonino Dias Bastos (Marginal), já estão com as novas lâmpadas, mais econômicas e com uma iluminação mais forte. O projeto ainda contempla outras sete principais ruas da cidade.

De acordo com a CPFL – Companhia Piratininga de Força e Luz, responsável pela execução do serviço, novas luminárias estão sendo instaladas e outras sendo substituídas. As ruas Padre Marçal, Rui Barbosa e Santa Quitéria e as Avenidas Tiradentes, São Paulo, Brasil, Antonino Dias Bastos, Bandeirantes e Varanguera receberão até o final de novembro as lâmpadas de 250W vapor metálica, de tonalidade branca, apropriada para grandes centros urbanos onde há movimentação de pessoas e comércio. O objetivo é garantir mais segurança.

O gerente de Poder Público da CPFL de Sorocaba, Alexandre Hugo, explica que este tipo de iluminação é parte de um projeto inédito nos 22 municípios que a regional oeste da CPFL Piratininga abrange. “Este projeto é inédito em nossa região, e somente se compara a iluminação existente hoje nas orlas de Santos e São Vicente”.

Segundo Hugo, as ruas Padre Marçal e Santa Quitéria terão os custos subsidiados pela CPFL, em razão da prefeitura se engajar neste projeto e como forma de colaboração da Companhia. "Este trabalho demonstra a sintonia em que os municípios e a CPFL trabalham atualmente, com o intuito de melhorar sempre a qualidade de vida e a segurança da população”, comenta.

Fonte: Guia São Roque