26/5/2009 - São Roque - SP

São Roque/Carambella cai na Copa TV TEM de Futsal

da Redação

A equipe São Roque/Carambella de futsal feminino foi derrotada na noite desta segunda-feira pela seleção de Araçoiaba da Serra por 2 x 1 e está eliminada a Copa TV TEM de Futsal.

A partida disputada em Alumínio começou nervosa, com as duas equipes tendo dificuldades de superar as defesas adversárias, que muitas vezes recorreram à violência para parar brecar o ataque rival.

O técnico de São Roque, Thiago Nunes, dava instruções para que o time seguisse pressionando quando em uma desatenção da zaga, que discutia o lance que originara um escanteio para Araçoiaba, o time adversário cobrou rápido o tiro de canto, achando uma atleta livre no meio da área para fazer o gol.

Jogando melhor, a São Roque/Carambella se lançou ao ataque e, aos 11 minutos do primeiro tempo, três após sofrer o primeiro gol, chegou ao empate. A ala Guria arriscou de longe, a bola passou pela pivô Jack, que fez o corta-luz na frente da goleira adversária. Esta se atrapalhou toda e deixou a bola entrar.

A partida seguiu equilibrada até a metade do segundo tempo de jogo, quando Araçoiaba, em chute de média distância, rasteiro, voltou à frente. A partir daí, foi um jogo de ataque contra defesa, com São Roque partindo para a ofensiva e o time de Araçoiaba abusando da violência. Em lance que a ala Kuka dominou a bola de costas para o gol, a jogadora de número 4 de Araçoiaba, por trás, acertou um soco na face da são-roquense, que se machucou. A arbitragem viu o lance e expulsou a atleta de Araçoiaba, causando grande revolta por parte das demais jogadoras daquela equipe.

Com uma jogadora a mais por dois minutos, a São Roque/Carambella abdicou de defender e começou a variar mais as jogadas. Em chute de longe, Guria acertou uma bola na forquilha direita da goleira de Araçoiaba, mas a bola foi caprichosamente da trave para fora. No final do jogo, Thiago Nunes ainda lançou a ala Eline como goleiro linha, mas não adiantou.

Com a vitória, Araçoiaba da Serra agora joga uma contestada final em jogo único contra Jundiaí, em Jundiaí. Diferentemente do masculino, o feminino não terá decisão de terceiro lugar e a equipe de São Roque, assim, encerra sua participação em mais esta competição, voltando as atenções agora para os Jogos Regionais, a serem disputados em São Roque, onde deverão ser favoritas, já que Araçoiaba da Serra, que tem diversas jogadoras “emprestadas” por times de São Paulo, deve jogar o Regional só com atletas da própria cidade.

Revolta de Araçariguama

No segundo jogo da noite, Araçariguama/Reflet encarou a equipe de Sorocaba, pela decisão do terceiro lugar no masculino da Copa TV TEM. O jogo foi marcado pela revolta da equipe de Araçariguama com a emissora que organiza o torneio.

É que nas semifinais Araçariguama venceu Jundiaí na prorrogação. Jundiaí, porém, entrou com recurso alegando que um dos assistentes técnicos de Araçariguama que assinou a súmula da partida já havia atuado como jogador pela Copa TV TEM de Itapetininga, por Tatuí. A organização deu ganho de causa à Jundiaí, que jogará em casa a segunda partida da finalíssima contra Alumínio.

A equipe de Araçariguama, assim, compareceu ao jogo com apenas 6 atletas e entrou em quadra com uma faixa criticando a organização. Os jogadores posaram para fotos com a faixa e depois esta seguiu para a arquibancada, atrás do gol, prejudicando a filmagem da emissora, que tentava desviar da crítica. Ao fim do primeiro tempo, Araçariguama já ganhava por mais de cinco gols de diferença.

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque