11/3/2009 - São Roque - SP

São Roque conquista 12 medalhas em Campeonato de Taekwondo

No último domingo, 1º de março, a equipe são-roquense de taekwondo do projeto Passo – Projeto Absorção Social dos Sem Oportunidade e da Academia Mazzé, apoiada pela Prefeitura da Estância Turística de São Roque marcou sua participação na 1º etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, com a conquista de 12 medalhas.

O evento aconteceu no Clube Desportivo Baby Barione em São Paulo, e São Roque foi representada pelos atletas Adriano, Eduardo, Grazieli, Maria Carolina, Marcel, Karen, Paola, Ray, Alan, Caio e pelo treinador Fabio Noel, competindo nas categorias infantil, juvenil e adulto. O campeonato é disputado pelo sistema de eliminatória simples, entre faixas coloridas e pretas em todas as categorias.

Os atletas venceram nas modalidades Kiorugui (luta) e Poonse (formas), levando nove medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. “Em comparação às outras equipes, levamos um número de atletas menor e conquistamos mais medalhas do que outras academias. São Roque se destacou muito bem”, comemora o treinador Fabio Noel.

O campeonato terá mais quatro etapas, sendo a próxima no dia 29 em Santo André. Promovido pela Liga Nacional de Taekwondo e Federação Paulista de Taekwondo, o evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de São Roque