12/3/2009 - São Roque - SP

São Roque debate desenvolvimento da Cultura em Encontro

Com o objetivo de debater o desenvolvimento da Cultura, representantes de 340 municípios do Estado de São Paulo, entre Prefeitos e Secretários de Cultura, estiveram no Encontro Estadual de Dirigentes Municipais no Memorial da América Latina em São Paulo no último dia 5. A chefe da Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Fernanda Rulli, participou do evento, que contou também com a presença do Governador do Estado, José Serra.

Em destaque na pauta, temas como a importância de desenvolver a Cultura e as possibilidades de parcerias entre a Secretaria de Cultura do Estado e os municípios paulistas. O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Cultura, João Sayad, do representante da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural do Estado, André Sturn, e também de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional – Iphan que expuseram as principais metas dos órgãos envolvidos no segmento.

Viagem Literária
São Roque recebeu a doação de 144 livros na ocasião, entre títulos infantis, juvenis e adultos, e, além disto, a Divisão de Cultura já está acertando uma nova parceria com o Estado para propor o incentivo à leitura. “Pretendemos implantar o Programa Viagem Literária com atividades para incentivar o hábito da leitura, por meio de Contadores de Histórias”, adianta Rulli.

Incentivo do Governador
O Governador José Serra também incentivou os administradores e secretários de Cultura, finalizando seu discurso com a afirmação de que os trabalhos desenvolvidos pela cultura são sempre muito marcantes em uma gestão. “Gostaria de deixar meu recado aos prefeitos e secretários, dizendo que uma gestão é muito marcada por obras de natureza cultural. Por isto, façam, criem e ampliem as ações em Cultura”, explanou.

Fonte: Prefeitura de São Roque