23/7/2009 - São Roque - SP

São Roque é candidata a receber seleções na Copa do Mundo

da Redação

Uma comitiva liderada pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho esteve no início da semana, na SPTuris, empresa de turismo e eventos da prefeitura de São Paulo encarregada dos preparativos da Copa no estado para apresentar o potencial de São Roque para ser uma das cidades base para a Copa de 2014.

Participaram ainda do encontro o diretor de Desenvolvimento Econômico, Leodir Francisco Ribeiro e o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, que foram recepcionados pela diretora de Ações Estratégicas, Raquel Verdenacci e pelo assessor especial da presidência da SP Turis, Luiz Sales.

Foi entregue um dossiê elaborado pela prefeitura com as vantagens que São Roque oferece para ser uma cidade base, destacando o fato de a cidade estar a 45 quilômetros do Morumbi e 60 quilômetros do centro da cidade-sede, com rede hoteleira bem estruturada e um IDH diferenciado das cidades próximas da capital.

Os representantes da SP Turis confirmaram que a organização da Copa pretende escolher algumas próximas a capital para servirem de base para as seleções que jogarão em São Paulo, mas adiantou que ainda não há uma definição sobre como essa escolha será feita.