16/12/2008 - São Roque - SP

São Roque em reunião do Conselho Estadual de Turismo em Santos

São Roque teve participação, na terça-feira, 9, na reunião do Conselho Estadual de Turismo que foi realizada no litoral paulista, em Santos. A cidade foi representada no evento pelo chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello. A reunião contou também com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva; do coordenador do Turismo do Estado de São Paulo, Luiz Flaviano Furtado; do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa e demais autoridades do município, além de representante de diversas entidades como: a Associação. Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Associação Brasileira de Turismo Rural (Abratrurr) e Sebrae.

Esta reunião é realizada mensalmente e a cada mês uma cidade é escolhida pelo conselho para sediar o evento. A participação do Chefe da Divisão de Turismo de São Roque em Santos foi uma oportunidade para pleitear a realização de uma dessas reuniões no município. “Foi feito o convite, o conselho aprovou a idéia e, agora, os membros vão definir o mês que São Roque sediará a reunião, que, provavelmente acontecerá no segundo semestre de 2009”, coloca Cobello. Ele completa que a oportunidade será muito importante para mostrar que São Roque tem um grande potencial turístico no Estado.

Cobello salienta que em janeiro a reunião acontecerá em São Paulo e na ocasião apresentará alguns projetos ao Conselho Estadual de Turismo que estão relacionados a ampliação da área de eventos, a criação de um Centro de Convenções e a infra-estrutura turísticas num todo.

O chefe da Divisão de Turismo explica que os projetos sendo aprovados pelo conselho há muito mais chances de ser aprovado pelo Ministério de Turismo. “O fato de realizar um evento desses na cidade só vem dar mais força para conseguirmos a aprovação”, destaca.

Fonte: Prefeitura de São Roque