6/12/2017 - São Roque - SP

São Roque está entre as 15 melhores cidades de São Paulo para se comprar uma casa

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O site brasilfinanceiro.com publicou no dia 27 de novembro o resultado de uma pesquisa em que aponta os 15 melhores municípios de São Paulo para se comprar uma casa.

O levantamento utilizou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, além de veículos de comunicação com grande credibilidade na opinião pública brasileira como, Valor Econômico, Infomoney, Isto é Dinheiro, Revista Exame e Portal de Notícias G1.

A pesquisa teve como base um estudo realizado pelo Ministério do Trabalho no ano de 2004, que revelou que 70% dos novos empregos estavam em cidades de porte médio.

“Outros fatores, como o pesado trânsito de veículos, a precariedade de transportes públicos nos grandes centros urbanos, o investimento de grandes empresas nas cidades satélites das capitais e polos universitários que atraem jovens de todas as partes, se tornaram fatores decisivos para a mudança. Mesmo para aqueles que estão estabelecidos comercialmente na capital existe a possibilidade de adquirir uma propriedade em um mercado imobiliário menos agressivo e manter sua vida profissional dentro dos grandes centros. Alternativas que permitem aliar carreira à perspectiva de ter a casa dos sonhos compensam o bate e volta diário”.

A pesquisa caracteriza São Roque como sossego e assim descreve nossa cidade, “conhecida por ser um dos principais circuitos da chamada rota da uva, São Roque é a cidade para quem quer sossego sem se distanciar muito da capital. Apesar de ser uma cidade pequena, tem um bom desenvolvimento por ser um importante centro turístico. Moradores e visitantes usufruem todas as semanas de passeios a restaurantes variados, vinhos, licores e alcachofra que são produzidos na região. Com condomínios horizontais em ascensão no entorno da cidade, quem deseja ter espaço para uma casa no estilo chácara e ainda assim estar perto de ótimos roteiros de lazer sem perder a proximidade da capital, deve escolher São Roque para comprar uma casa”.

São Roque ficou melhor colocada que cidades como Ribeirão Preto, Atibaia, São Caetano e São José dos Campos. Acompanhe abaixo o ranking do site brasilfinanceiro.com

15º Atibaia                                                    7º Águas de São Pedro

14º Ribeirão Preto                                        6º Vinhedo

13º Ilha Solteira                                            5º São José dos Campos

12º Jundiaí                                                    4º São Roque

11º Valinhos                                                  3º Santana do Parnaíba

10º Piracicaba                                               2º Bauru

9º Santos                                                       1º Campinas

8º São Caetano do Sul