26/6/2008 - São Roque - SP

São Roque filia-se ao SRC&VB e apresenta planejamento para Férias de Inverno

Desde a última quarta-feira, dia 25, a cidade de São Roque está filiada ao Sorocaba e Região Convention & Visitors Bureau (SRC&VB). A assinatura do acordo foi realizada em concorrida reunião pública do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) no plenário da Câmara Municipal de São Roque.

O compromisso, selado entre o prefeito de São Roque, Efaneu Nolasco Godinho, e o diretor do SRC&VB, Sr. Francisco Paollilo, reafirma a Estância Turística como principal destino de lazer oferecido pela importante entidade sorocabana. Segundo o gerente executivo do SRC&VB, Luis Bramante, São Roque tem tudo para vir a ser um destino melhor do que Campos do Jordão “Porque nós podemos e devemos aprender com os erros deles e seguir os bons exemplos. Além disso, São Roque fica mais perto de São Paulo”.

São Roque é a segunda cidade a se filiar ao SRC&VB – a primeira foi Pilar do Sul. Com essa associação, São Roque passa a ter contato direto com a Federação Estadual e com a Confederação Nacional de Conventions Bureaux, que são ligadas ao Ministério do Turismo. Assim, São Roque passa também a ser um destino oferecido em feiras e eventos internacionais.

Bramante explicou ao público presente na Câmara algumas das atribuições do SRC&VB: “Nós faremos a promoção institucional da cidade como principal destino de lazer da região, a divulgação de eventos, o incremento de eventos já existentes e a criação de outros novos, a captação de eventos específicos e a criação de circuitos turísticos”. O objetivo é criar opções para o turista e principalmente trazer para São Roque o empresário que participa de convenções e feiras empresariais pela região.

O prefeito Efaneu Nolasco Godinho se mostrou bastante entusiasmado com o turismo na cidade: “Sinto alegria por saber que estamos no caminho correto, no caminho do turismo. A gente observa a presença aqui (na Câmara) dos investidores da cidade que ajudaram a formar essa credibilidade que São Roque tem hoje. São parceiros que acreditam que São Roque está dando certo, que investem e colhem resultados. Os frutos só aparecem quando existe união, quando existe o Comtur”.



Agradecido, o presidente do Comtur, José Luiz Marchi Camargo, falando em nome de todo o conselho presente à reunião, afirmou que a parceria com o SRC&VB só tem a agregar ao turismo que já está dando certo em São Roque e destacou a importância de existir um grupo de trabalho pela cidade: “Esta é a primeira vez que o Comtur não é presidido pelo chefe do Turismo, o que nos dá uma liberdade maior. Quero agradecer muito ao trabalho do PDTR (Plano de Desenvolvimento do Turismo Receptivo), que tem feito coisas fantásticas. E, lógico, ao SEBRAE, que tem hoje São Roque como sua menina dos olhos”.

Além da assinatura da filiação ao SRC&VB, também foi apresentado o plano de mídia para as Férias de Inverno, desenvolvido pela agência BM2 Propaganda. O sócio-proprietário da agência, Alexandre Barroso, apresentou o plano aos presentes e destacou a importância de tal iniciativa: “Com esse projeto, São Roque será divulgada nos locais corretos, atingindo diretamente o público-alvo. Assim, as Férias de Inverno têm tudo pra ser um sucesso”.

A qualidade do trabalho de divulgação impressionou o presidente da Câmara, vereador Toco. Ele destacou que quando José Luiz Marchi levou o projeto ao legislativo municipal, não teve dúvidas em indicar a aprovação, pois confiava nas pessoas envolvidas: o próprio José Luiz e o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Marcello Cobello. Além de Toco, também estiveram presentes na reunião do Comtur os vereadores Mauro Góes, Etelvino e Robertinho, que haviam aprovado por unanimidade o projeto no final do mês de maio.

O evento foi encerrado com um coquetel, onde pôde ser observado um otimismo dos empresários com o cenário turístico em São Roque.

Fonte: Merlot Comunicação