24/3/2009 - São Roque - SP

São Roque oferece curso de árbitros de Beach Soccer

A Divisão de Esporte e Lazer da Prefeitura da Estância Turística de São Roque em parceria com a Federação Paulista de Beach Soccer ofereceu de 13 a 15 de março o Curso de Arbitragem de Beach Soccer, certificado pela Federação e pela Associação de Árbitros da Grande São Paulo.

São Roque é a primeira cidade não litorânea do interior do Estado de São Paulo a investir na modalidade. Visando as competições das categorias de base da Copa de Beach Soccer, o curso de atualização para árbitros e treinadores foi comandado pelo diretor da Federação Paulista, Douglas D’Andrea. A primeira palestra foi ministrada pelo árbitro que recebeu o título de melhor do mundo pela Fifa, Renato de Carlo.

O curso de arbitragem, com carga horária total de 36 horas, foi ministrado para uma turma de 32 alunos por Marco Antonio Camargo, da CBBS – Confederação Brasileira de Beach Soccer. As palestras foram realizadas na sede da Associação Comercial de São Roque.

As aulas práticas, dirigidas por Elton Rodrigues, árbitro da Federação Paulista, foram realizadas no domingo no Clube Atlético Paulistano, com um amistoso entre o time da casa e a equipe do River, com jogos nas categorias sub 13 e sub 15. Durante os jogos todos tiveram a oportunidade de arbitrar. Além das aulas, os participantes do curso cumprirão mais uma hora de estágio.

O atleta Alan Francis, da Federação Brasileira de Beach Soccer também fez uma demonstração para as crianças, colocando em campo algumas técnicas e habilidades da modalidade.

A formatura deve acontecer nas próximas semanas e a Divisão de Esporte e Lazer já prepara o próximo curso. “Tivemos uma participação muito boa neste primeiro curso, superando as expectativas. Já estamos nos preparando agora para oferecer no próximo mês o curso de árbitros de futsal”, comenta Leodir Ribeiro, chefe da Divisão.

Fonte: Prefeitura de São Roque