27/9/2007 - São Roque - SP

São Roque participa da 11ª edição do Revelando São Paulo

Mais uma vez São Roque marcou presença em um dos maiores eventos paulistas, o “Revelando São Paulo” que aconteceu no Parque da Água Branca entre os dias 8 e 16 deste mês na capital. O evento já está na sua 11ª edição e, segundo organizadores, é o principal festival da cultura paulista.

Com boas participações em eventos anteriores, a divisão de Turismo montou um estande dedicado à divulgação dos atrativos turísticos, além da Expo São Roque que acontecerá em outubro.

O artesanato também foi destaque no estande de São Roque com obras do artista plástico e escultor, João Guevara. As esculturas abordando motivos sacros feitas a base de cerâmica foram expostas atraindo a atenção dos visitantes. Guevara foi o único artista são-roquense autorizado a participar do evento porque a organizadores entendem que a técnica utilizada por ele tem origem na história do estado.

Para o chefe da divisão de Turismo, Sandro Marcelo Cobello, o balanço final do evento foi positivo. “São Roque vem participando desde a primeira edição do evento e mais uma vez nosso estande recebeu um grande número de turistas”, analisa Cobello.

Este ano o “Revelando São Paulo” reuniu 155 cidades do estado e, segundo a organização do evento, quase 1,5 de pessoas passaram pelo local durante oito dias de festival. Além dos estandes de artesanato e culinária, também houve apresentações e desfiles folclóricos e shows de duplas caipiras. O Revelando São Paulo é organizado pela Abaçaí Cultura e Arte em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

Fonte: Prefeitura de São Roque