8/10/2008 - São Roque - SP

São Roque participa da 11ª Fiaflora ExpoGarden na capital

Pelo terceiro ano São Roque participa de 1º a 4 de outubro da Fiaflora ExpoGarden, feira internacional de negócios de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura, que acontece em São Paulo no Centro de Exposições Imigrantes. Todos os anos o evento tem contado com a participação de aproximadamente 400 empresas das áreas de paisagismo e arquitetura. São Roque é o único município que participa com a divulgação turística.

A cidade está sendo representada na feira pela Divisão de Turismo, com um estande institucional montado em parceria com o Departamento de Agricultura e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), na divulgação dos atrativos turísticos, pousadas, hotéis, restaurantes que São Roque possui e também na divulgação da flor da alcachofra (flor comestível) que foi introduzido no município pelos imigrantes e hoje é renome também na gastronomia, mas pouco conhecida. “A expectativa como nos anos anteriores é divulgar a alcachofra, produto típico da cidade que não é conhecida em outros estados do País”, destaca.

Segundo o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, esta é a primeira edição da feira que tem o apoio do Ministério do Turismo e também a primeira vez que o evento divulgará plantas e flores existentes nos biomas brasileiros.

Cobello destaca ainda a importância deste evento para São Roque. “A Fiaflora auxilia na promoção turística que a Divisão de Turismo tem como uma das principais metas para atrair pessoas a conhecerem a cidade. Como a feira é considerada uma dos maiores eventos do País na área de paisagismo, será bastante oportuno para a divulgação da 16ª Expo São Roque, festa da alcachofra e vinho que acontece na cidade de 3 a 26 de outubro”, diz.

A Fiaflora ExpoGarden é um evento que atrai cerca de 20 mil pessoas todos os anos. Além da exposição, haverá palestras e workshops. Somente no sábado, dia 4, a feira será aberto para o público em geral a partir das 10 horas.

Fonte: Prefeitura de São Roque