3/11/2008 - São Roque - SP

São Roque participa de exposição de turismo no Rio de Janeiro

Pelo segundo ano consecutivo, São Roque participou de 22 a 24 de outubro, da maior feira de turismo das Américas, Exposição ABAV 2008, realizada no Riocentro no Rio de Janeiro. A cidade foi representada pelo chefe de Divisão de Turismo, Sandro Cobello.

A Exposição de Turismo ABAV é reconhecida pela indústria turística como a maior feira de turismo da América Latina e é o foro principal de comercialização e comunicação do setor, atingindo, de forma positiva, toda a cadeia produtiva que dá suporte à atividade.



O evento reuniu os principais agentes econômicos que compõem a cadeia produtiva do Turismo e atraiu cerca de 20 mil profissionais nos três dias de exposição, sendo que a maior parte dos participantes foi de agências e operadoras de Turismo de todo o país.

Este foi o primeiro ano que o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo, disponibilizou um estande de 300 metros quadrados para a demonstração de circuito e roteiro turísticos e São Roque foi incluída. A cidade foi representada no circuito de Taipa de Pilão com a divulgação não só do Sítio Santo Antonio, como também dos demais atrativos turísticos da cidade por meio dos cerca de 4 mil panfletos distribuídos aos visitantes.

Segundo Cobello, o painel com a foto da Capela Santo Antonio também foi um ponto positivo no evento. “Os agentes de viagens ficaram impressionados com a foto e mostraram grande interesse em conhecer a cidade”, diz.

Ele destaca ainda que o estande de São Roque teve a visita do Ministro de Turismo, Luiz Eduardo Barretto, do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva e do Coordenador Estadual de Turismo, Luiz Flaviano Furtado.

Para Cobello, o evento foi muito positivo para São Roque e só tem agradecer a Secretaria Estadual de Turismo em possibilitar nos últimos anos a participação da cidade nos mais importantes eventos de turismo do país. “Este ano, todos os circuitos e roteiros do estado de São Paulo reunidos em um mesmo estande, acredito que mostrou a força do Estado como destino turístico”, coloca.

Fonte: Prefeitura de São Roque