28/8/2007 - São Roque - SP

São Roque participa de feira de turismo rural na capital

O departamento de Turismo montou um estande no local e fez ampla divulgação da cidade com a distribuição de panfletos e exposição de material sobre São Roque

A cidade de São Roque, por meio do departamento de Turismo, foi representada na 4º edição da feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur) que ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de agosto no Parque da Água Branca em São Paulo.

Segundo o chefe de divisão de Turismo, Sandro Cobello a feira foi bastante positiva para a divulgação da cidade e do evento Expo São Roque que será realizado de 5 a 28 de outubro.

A participação da cidade no evento, de acordo com Sandro, se deve ao fato de São Roque estar entre os principais destinos de turismo rural no estado de São Paulo. “Segundo o guia de turismo rural lançado pela editora ‘Turismo de Campo’, revela que São Roque está entre as dez cidades do estado com maior número de estabelecimentos turísiticos na área de turismo rural”, explica. “É gratificante esse reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido”, completa o chefe de divisão de Turismo.

O evento reuniu grande número de pessoas na área de turismo e também visitantes de outros 15 estados interessados em conhecer as novidades do segmento.

Feira

A Feira Nacional de Turismo Rural acontece todos os anos e tem a finalidade de mostrar a força e o desenvolvimento do setor, que já é responsável pela geração de meio milhão de empregos em todo Brasil, além de mobilizar os integrantes do segmento em expandir esta política que, ao mesmo tempo em que assegura a manutenção do homem ao campo, valoriza o meio ambiente integrando a cidade e o campo encorajando a troca de valores culturais. “Tudo isso sem contar que um dos grandes objetivos é agregar valor aos produtos rurais, estimulando o contato direto entre produtores e consumidor final”, salienta Andréia Roque Junqueira, uma das organizadoras da Feiratur e diretora nacional da Abratur (Associação Brasileira de Turismo Rural), entidade apoiadora do evento.

Fonte: Prefeitura de São Roque