16/10/2007 - São Roque - SP

São Roque participa de feira internacional de paisagismo na capital

Pelo segundo ano São Roque participou de 3 a 7 de outubro da 10ª Fiaflora Expo Garden - feira internacional de paisagismo, jardinagem e floricultura - que acontece todos os anos na capital paulista. A cidade foi representada pelo departamento de Agricultura e Paisagismo o qual organizou a montagem de um estande institucional no local.

De acordo com o diretor do departamento de Agricultura e Paisagismo, Roque Salvetti, São Roque foi o único município paulista a participar deste evento, que ocorreu no Centro de Exposição Imigrantes, reuniu cerca de 200 expositores e recebeu mais de 50 mil visitantes. “A participação da cidade foi bastante positiva onde tivemos a oportunidade de divulgar não só a gastronomia, mas também outras opções que o município oferece em hotelaria, atrativos turísticos, áreas verdes mostrando que a cidade possui 40% de sua mata preservada, vinho e alcachofra”, comentou.

Em uma área de 160 metros quadrados, o departamento de Agricultura e Paisagismo, expôs também 800 plantas de 12 espécies variadas. Mas, segundo Roque, a sensação do evento foi mesmo a alcachofra atraindo os visitantes com suas curiosidades e beleza.

“O estande de São Roque foi muito visitado e as pessoas mostraram surpreendidos no que a cidade oferece em atrativos turísticos e gastronomia. Acredito que conseguimos alcançar o objetivo esperado”, enfatizou Salvetti.

Para o chefe de divisão de Turismo, Sandro Cobello, a chance de a cidade participar de eventos como este sempre é muito importante, porque além de divulgar a cidade também atrai mais turistas para o município. “Todos que passaram pelo nosso estande elogiaram o trabalho e ainda prometeram uma visita a nossa cidade”, finalizou entusiasmado.

Fonte: Prefeitura de São Roque