16/10/2008 - São Roque - SP

São Roque recebe Circuito Sesc de Artes com show de Fernanda Porto

Uma iniciativa do Sesc Sorocaba, em parceira com a Associação Comercial e a Prefeitura de São Roque por meio da Divisão de Cultura trará para a Praça da Matriz neste dia 21, o Circuito Sesc de Artes 2008 com roteiros que vão apresentar as diferentes formas de expressão da cultura gratuitamente.

O circuito itinerante, que percorre 86 municípios do interior, litoral e Grande São Paulo, acontece em São Roque das 14 às 22 horas com apresentações de teatro, artes visuais, literatura, dança cinema e música. O encerramento será marcado com um grande show de Fernanda Porto, com início previsto para as 20h30.



Como parte da programação, Na Tábua, uma exposição de dez tábuas que aliam literatura e ilustrações, vai divulgar a prosa e poesia em um diálogo com a imagem. Criada pelo escritor Paulo Scott e pelo ilustrador Fabio Zimbres, a exposição ficará no local durante todo o dia.

Às 16 horas a peça “Espreme que Sai Sangue”, da Cia Malarrumada de Teatro (MG), vai mergulhar o público no mundo do sensacionalismo e da exploração da Imprensa Marrom com três histórias curtas que relatam crimes passionais e tragédias do cotidiano numa linguagem teatral que mistura melodrama, teatro de rua e música. O espetáculo tem duração de uma hora.

Das 17 as 19h30 estará disponível também ”O Risco”, uma publicação cujo formato resgata a idéia de “galeria de arte volante”, com a circulação de trabalhos de arte contemporânea de dez artistas.

A sessão de cinema Curta na Praça vai exibir curta-metragens destacados pela audiência por meio de votação realizada nas sessões do 19º Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo de 2008. Cinco Ficções, duas animações e três documentários que representam cinco Estados do Brasil serão apresentados as 20 horas.

As 19h30 o grupo de dança fluminense Grupo de Rua de Niterói vai mostrar uma mistura de dança contemporânea com o Hip Hop. A apresentação tem duração de 25 minutos. “Será um dia muito diferente e rico em cultura para São Roque, estamos esperando um bom público. É importante frisar a população que em caso de chuva o evento será transferido para o espaço da Brasital”, comenta Fernanda Rulli, chefe da Divisão de Cultura.

Fernanda Porto
E para encerrar o evento, a partir das 20h30, a cantora Fernanda Porto apresentará o show do seu novo CD/ DVD Fernanda Porto ao Vivo no formato Duo. O show terá sucessos como Só Tinha que ser com você, Tudo de Bom e Sambassim em novos arranjos. Canções inéditas e releituras de clássicos de Chico Buarque e Caetano Veloso também compõem o repertório.

Fonte: Prefeitura de São Roque