12/1/2022 - São Roque - SP

São Roque recebe polo da UNIVESP neste ano

 

 

Instituição oferecerá cursos on-line gratuitos e de qualidade a população

O ano começa com uma excelente notícia para a educação de São Roque: a cidade terá um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) ainda este ano. A instituição, vinculada ao Governo do Estado de São Paulo, é a primeira universidade pública virtual do Brasil, oferecendo cursos de ensino superior 100% on-line para alunos localizados em mais de 380 cidades em todo o estado.

“Começamos o ano com esta grande conquista junto ao Governo do Estado. O polo chega a nossa cidade oferecendo nove cursos, que devem começar a ser ministrados já em agosto, trazendo mais uma opção de educação gratuita e de qualidade para os nossos jovens, que estarão preparados para
a ocupação de vagas no mercado de trabalho”, afirmou o Prefeito Guto Issa

O processo seletivo deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. Confira os cursos que serão oferecidos para São Roque.

• Licenciaturas: Pedagogia, Letras e Matemática.
• Bacharelados: Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais

O polo são-roquense da UNIVESP será instalado na escola Barão de Piratininga e contará com uma estrutura própria, com uma série de computadores destinados a atender os alunos durante a realização dos cursos on-line. As aulas ocorrerão num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com interação entre professor e alunos, disponibilidade de videoaulas, bibliotecas digitais e conteúdos pedagógicos.

Ao todo, cada curso terá capacidade para comportar até 50 estudantes, que terão a oportunidade de estudar numa instituição que já está presente em mais de 300 cidades do estado, oferecendo cursos superiores de qualidade e capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho.