5/3/2008 - São Roque - SP

São Roque sedia curso de Ginástica Olímpica de alto nível

Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2008, a Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Educação, proporcionou quatro dias de curso para a equipe de Ginástica Olímpica que foi ministrado pela árbitra nacional e técnica da equipe de Osasco, Silvia Fioravanti e pelo professor Genivaldo da equipe de Bauru. O curso aconteceu no Centro Educacional e Cultural Brasital e participaram oito professores da categoria alto nível da modalidade.

Segundo a professora de Ginástica Olímpica de São Roque, Helena Soares, o curso foi ministrado para os professores da Ginástica Olímpica e das oficinas das Escolas de ensino fundamental de período integral, eles receberam orientações de novas técnicas acrobáticas de alto nível e aprimoramento de técnicas de movimentos básicos da Ginástica Olímpica. “O curso foi proveitoso e os professores tiveram a oportunidades de conhecer e discutir a melhor técnica específica do movimento, com a preocupação com o desenvolvimento das alunas e o prazer de estar praticando uma atividade física”, explica.

De acordo com Helena Soares, o curso serviu como uma reciclagem e aperfeiçoamento para os professores para s próximas olimpíadas.

Fonte: Prefeitura de São Roque