19/9/2008 - São Roque - SP

São Roque supera meta de vacinação contra a rubéola

Em São Roque 96% da população na faixa etária dos 20 aos 39 anos estão imunizadas contra a rubéola. O percentual supera a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde e corresponde a 23.597 pessoas que tomaram a vacina aplicada pelas equipes do Departamento de Saúde. Os números referem-se às imunizações realizadas até o dia 12, e a quantidade de pessoas protegidas contra a doença deve ser maior porque as vacinas desta semana ainda não foram computadas.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica comemoraram o resultado devido a dificuldade que estavam encontrando para vacinar os adultos na faixa etária os 30 aos 39 anos. “Chegamos a ficar preocupados com a baixa procura das pessoas com essa idade, mas depois do alerta nos jornais e na TV o público-alvo colaborou e veio tomar a vacina”, relata a enfermeira Luzia Helena Mirim, responsável pela coordenação da campanha no município.
Além de prorrogar a vacinação até esta sexta-feira, dia 19, o Departamento de Saúde também montou tendas de vacinação em locais públicos e visitou empresas para vacinar o maior número de adultos que tem dificuldade de comparecer às unidades de saúde.

Fonte: Guia São Roque