13/11/2007 - São Roque - SP

São-roquenses são eleitos para a diretoria da Abraturr

Os são-roquenses José Luis Marchi, presidente do Conselho Municipal de Turismo, e Sandro Marcelo Cobello, chefe da divisão de Turismo de São Roque foram eleitos para integrar a diretoria da Associação Brasileira de Turismo Rural – Abraturr de São Paulo. Cobello será membro do Conselho Fiscal da entidade e Marchi assumirá a vice-presidência da regional São Roque. A Abraturr será presidida pela professora e pesquisadora da área, Andréa Maria Junqueira Roque. A eleição aconteceu no dia 23 de outubro em Itu.

Os representantes da cidade serão empossados no próximo dia 6 de dezembro no Senac Consolação em São Paulo e terão pela frente o desafio de ajudar a desenvolver o segmento turístico rural nos próximos dois anos.

A Associação Brasileira de Turismo Rural é uma sociedade civil, sem fins Lucrativos, sem cunho político partidário, social ou religioso, com autonomia e personalidade jurídica própria que trabalha pela consolidação turismo rural com o fomento de práticas economicamente viáveis, socialmente justas, comprometidas com o desenvolvimento ambiental, com a inclusão social e com a valorização do patrimônio turístico rural

Para o chefe da divisão de Turismo, a participação de São Roque na diretoria da entidade deve-se à importância de São Roque no contexto do turismo rural. “Nossa cidade está entre os dez principais destinos de turismo rural do Estado de São Paulo. Com o fortalecimento da entidade será possível obter junto a órgãos públicos como o Ministério do Turismo e da Agricultura recursos para infra-estrutura, capacitação e promoção do turismo rural”, explica Cobello.

Fonte: Prefeitura de São Roque