21/7/2009 - São Roque - SP

Saúde de Ibiúna está oficialmente em Estado de Emergência

da Redação

 

O recém empossado prefeito de Ibiúna Coiti Muramatsu (PV) declarou estado de emergência na área da saúde pública, decretando algumas medidas para melhorar o serviço e o atendimento à população.

Tal atitude foi tomada devido ao estado caótico em que o setor se encontra.

Foram enviadas cópias do decreto ao Ministério Público, a Câmara Municipal, ao Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde, solicitando desses dois últimos ajuda financeira para contornar e resolver os problemas.

A medida ficará vigente por 90 dias a contar de 13 de julho, podendo ser prorrogada por igual período.

Agora todos os funcionários da saúde - com exceção do secretário - terão que marcar ponto na entrada e saída do seu local de trabalho; os funcionários são obrigados a cumprir integralmente sua jornada, sob pena de desconto na folha de pagamento e aplicações de sanções administrativas.

Não é permitido ao funcionário ausentar-se do seu ambiente de trabalho durante a jornada, salvo por motivos devidamente justificado e autorizado, como também não é permitido a entrada e permanência de funcionários fora do seu horário de trabalho, a não ser que esteja autorizado pelo superior.

Além disso, o secretário municipal da saúde passa a ter completa e total autonomia para tomar quaisquer medidas afetas à saúde pública, inclusive alocar e/ou realocar funcionários, concursados ou não, para o setor e função que entender necessários, principalmente para o Centro e Postos de Saúde.