20/2/2009 - São Roque - SP

Saúde recomenda cuidados contra a Dengue para quem viajar

Os serviços de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Departamento de Saúde alertam as pessoas que vão viajar durante o carnaval para que tomem cuidado com a Dengue. De acordo com as autoridades de saúde do município, é necessário redobrar a atenção porque algumas localidades do Brasil apresentam alto risco de contágio da doença.

Regiões como o Rio de Janeiro e o sul da Bahia tem registrado uma quantidade preocupante de casos de dengue hemorrágica, principalmente em crianças. A preocupação dos responsáveis pelo combate à dengue em São Roque está na possibilidade das pessoas que moram aqui serem infectadas pelo vírus nestas regiões e voltarem com a doença para São Roque. “Pedimos que as pessoas que vão passar o carnaval nestes locais de risco, usem e abusem de repelente e fiquem atentos à presença do mosquito Aedes Aegypti”, recomenda Daniela Carolina Dias, chefe do Serviço de Vigilância Sanitária.

Daniela ressalta que é fundamental que as pessoas, ao sinal de qualquer sintoma da dengue, como dor de cabeça, nos olhos, nas articulações, febre intermitente e cansaço excessivo, procurem imediatamente o Serviço de Vigilância Epidemiológica ou o posto de saúde mais próximo de casa.

Fonte: Prefeitura de São Roque