30/10/2007 - São Roque - SP

Saúde treina funcionários para aprimorar atendimento nas unidades

O departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de São Roque com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento em todas as unidades básicas de saúde do município promoveu na última sexta-feira, dia 19, um curso de atendimento ao público para os funcionários.

O curso foi ministrado por uma empresa de assessoria contratada pelo departamento que treinou em 8 horas uma primeira turma de funcionários com aulas práticas e teóricas. Os participantes, cerca de 25, receberam também apostila e certificado.

De acordo com o diretor do departamento, Alexandre Marques Silveira no total serão capacitados 50 profissionais este ano contando com uma segunda turma que iniciará em novembro. “A idéia de promover esse curso partiu da conferência municipal de saúde realizado este ano na qual foram colocados alguns problemas no atendimento nas unidades. Então optamos em qualificar e treinar esses funcionários para melhorar o atendimento que é um fator muito importante. Após o curso iremos fazer um balanço, se positivo, pretendemos atingir todos os 240 funcionários, entre eles direção e chefia, no próximo ano”, explica. “Minhas perspectivas são as melhores”, completa.

Avaliação do treinamento
A auditora Elvira Simões Raimundo avaliou o curso como um ponto positivo e acrescentou que este tipo de curso deveria acontecer mais vezes. “Não trabalho diretamente com o público, mas foi muito importante e ensinou a gente a se controlar mais e ter paciência com as pessoas. Vejo isso como uma oportunidade que deveria acontecer sempre. Esse tipo de treinamento só vem capacitar e facilitar o trabalho do cotidiano”, diz.

A técnica em enfermagem, Sheila Monteiro também achou o curso interessante e bastante válido. “Isso só vai ajudar ainda mais no meu relacionamento com os pacientes e com minha equipe de trabalho”, salienta. “A iniciativa foi muito importante e vem reforçar nosso trabalho e ainda acabar com o preconceito de que funcionário público é mal educado”, lembra.

Fonte: Prefeitura de São Roque