20/8/2021 - São Roque - SP

Saúde: Vereador William Albuquerque pede readequação do horário do transporte de pacientes

 

Nesta semana, o Vereador William Albuquerque (DEM), protocolou na Câmara Municipal de São Roque, um pedido para o Poder Executivo, solicitando a readequação do horário do transporte de pacientes, além do fornecimento de kit alimentação.

De acordo com o Vereador William Albuquerque, ele recebeu alguns relatos de situações referentes ao transporte de pacientes. "Hoje, muitas pessoas precisam realizar exames, consultas e tratamentos em outros municípios, porém necessitam da utilização da condução cedida pela Prefeitura, por isso, peço ao Chefe do Executivo para que reavalie esse sistema do transporte e implante um novo modelo. Outra solicitação é para que a Administração Pública forneça um kit alimentação para cada paciente", explica.

O Vereador ressalta ainda que muitos desses pacientes precisam de exames semanais em horários alternados. "Acredito que não seja justo um paciente sair da sua casa às 6h, sendo que seu exame está marcado para às 16h, por exemplo. Hoje, o munícipe que depende do transporte oferecido pela Prefeitura precisa se adequar e muitas vezes passa o dia todo em frente ao hospital, na maioria das vezes sem se alimentar. Portanto, a ideia é de que o Poder Executivo forneça mais horários de transporte durante o dia", fala.

O Ofício será encaminhado ao Departamento de Saúde e ao Prefeito.