2/12/2008 - São Roque - SP

Sebrae São Roque comemora 2 anos de atividades no município

O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), do Sebrae de São Roque comemorou dois anos de funcionamento no município no último dia 20 de novembro. Para celebrar a data, funcionários do Posto anteciparam as comemorações realizando um evento no Centro Educacional e Cultural Brasital na noite da última terça-feira, dia 18, com palestra ministrada por José Luiz Tejon, eleito um dos seis melhores palestrantes do Brasil pelo 9º Prêmio Top Of Mind de profissionais de recursos humanos e professor de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas. A noite também foi marcada com um coquetel.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura, Associação Comercial (Acia), Associação das Indústrias de São Roque, Alumínio, Araçariguama e Mairinque (Aisam) e Sindusvinho e contou com a presença do prefeito Efaneu Nolasco Godinho; do representante do Sebrae de Sorocaba, Carlos Alberto de Freitas; do Sindicato dos Vinhos, Claudio Góes; da Aisam, Vinício Cesar Pensa e da Acia, Sofia Rita Dias Pessoa representando o presidente Antonio Di Girolamo.



O palestrante abordou o tema “O sucesso tem fórmula”. Por meio de suas experiências no comando de empresas, da sua especialização em liderança pelo Insaed, na França, Tejon falou sobre estímulos para a mudança na formação de lideranças em todos os ambientes. A palestra teve duração de 1h30 e foi muito apreciada pelo público.

Para o prefeito Efaneu a instalação do posto na cidade só tem trazido benefícios nestes dois anos, por meio das ações realizadas. “A cidade só ganhou com essa iniciativa que oferece um bom trabalho junto aos empresários e na formação de novos empreendedores. Acredito no trabalho do Sebrae e desejo muito sucesso em suas atividades”, comentou.

Sebrae
O Posto do Sebrae de São Roque desde a instalação em 2006 tem superado as expectativas de atividade na cidade e região. De acordo com dados do Posto, neste período, em torno de mil visitas presenciais foram realizadas para tirar dúvidas. Cerca de 3 mil pessoas foram atendidas por meio das ações realizadas, entre elas, no ramo do artesanato, turismo e comércio. O Posto informa também que 70% dos empresários que fizeram os cursos oferecidos pelo Sebrae como: Fluxo de Caixa, Plano de Negócios, Empretec, Qualidade Total e entre outros, estão obtendo um resultado positivos em seus empreendimentos.

Com o bom trabalho desenvolvido, atendendo São Roque e região, o Posto é considerado modelo estadual pela quantidade de atividades e projetos desenvolvidos. “A gente espera muito mais pelo município com grandes projetos para 2009”, finaliza a Agente de Desenvolvimento do Posto de São Roque, Maria Violeta Luebke.

Fonte: Prefeitura de São Roque