19/9/2019 - São Roque - SP

Simulação de acidente com vítimas fatais chama atenção para os cuidados no trânsito

 

Acompanhando o cronograma da Semana Nacional, a Divisão de Trânsito da Prefeitura Municipal está promovendo uma ação de conscientização e orientação aos motoristas de São Roque.

Como estratégia e com o objetivo de causar um impacto no condutor foi reconstituída a cena de um de acidente gravíssimo, na Av. Aracaí, em frente à Brasital. No local está um carro batido e ao lado, dois manequins cobertos que representam a morte da condutora, que usava celular e de uma criança, que não estava com cinto de segurança.

Após esse primeiro impacto visual, os condutores que passam pela via observam uma faixa explicativa, assim como são abordados pelos agentes de trânsito que promovem as orientações necessárias e distribuem materiais informativos sobre o tema.

Para o chefe da Divisão de Trânsito, Wanderley Paschoal, a intenção é realmente causar um impacto nas pessoas que passam por lá, para que tomem como exemplo e revejam suas condutas no trânsito. “Apesar da cena forte, a mensagem é em prol da vida. O que queremos é que essa ação reflita diretamente e de forma positiva no trânsito e na vida de cada cidadão atingido pela Campanha”, diz.

A ação estende até sexta-feira (20), na Av. Aracaí. Na semana que vem, de 23 a 25/09 será realizada em outros pontos da Cidade, mas simulando um acidente com moto.